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Triângulo e táticas de combate

odução

Chega uma hora na vida de um jovem aventureiro quando se deve deixar o ninho, esticar as mangas e se virar sozinho. É hora de abandonar todas as missões, de se despedir com tristeza do gato do inferno e fazer o caminho solitário ao norte para a Guerra dos clãs na Terra Selvagem, ao oeste para a Guerra das cidadelas e no Fosso de combate de TzHaar ou ao sul para a Arena de Duelos de Al-Kharid - para os especialmente destemidos, os extremamente perigosos mundos de recompensa e PvP. Será lá que os outros jogadores do RuneScape estarão esperando ansiosos com um machado maciço e um sorriso sanguinário, prontos para apresentar aos aventureiros iniciantes o mundo complexo de jogar e matar ou em termos mais amigáveis, PvP.

É sábio, portanto, dar uma olhada em algumas dicas e estratégias antes de aventurar-se nas terras distantes com uma caixa do fogo, um pouco de comida e a esperança de fazer mais alguns amigos.

Andar sem destino por esses locais irá identificar outros jogadores em três estereótipos, que frequentemente se sobrepõem: lutadores corpo a corpo, arqueiros e magos, que formam os vértices de um triângulo de combate. Cada vértice tem uma vantagem distinta sobre um dos outros dois, mas uma grande desvantagem em relação ao outro.

Lutadores corpo a corpo

Vantagens - Para os homicidas que querem chegar perto, corpo a corpo é a opção preferencial. Esta opção envolve, geralmente, armas e armaduras mais pesadas do que as opções leves e finas de arqueiros e magos. Isto não só faz com que você pareça mais impressionante, mas dá também ao aventureiro uma grande vantagem sobre ataques à distância. Flechas e setas não conseguirão penetrar a armadura facilmente, permitindo que o lutador corpo a corpo aproxime-se o suficiente para causar sérios danos.

Desvantagens - O "mas" ocorre ao encontrar magos. Uma armadura corpo a corpo bem construída é eficiente para evitar lâminas e setas, mas também conduz fortemente ataques mágicos, aumentando os efeitos e danos causados por um mago oportunista. Um lançador de feitiços experiente pode também paralisar um combatente corpo a corpo com um feitiço de "segurar" e depois atacar à distância. Magos são os arquiinimigos dos lutadores corpo a corpo e devem ser evitados.

Magos

Vantagens - O mago pode parecer um alvo fácil, usando o que poderia ser descrito como uma flanela glorificada, mas, sob seu exterior macio e fácil de esfaquear, existe um oponente perigoso. Uma combinação de feitiços de "segurar" e da condutividade de magia em armaduras torna o mago um forte anti-combate corpo a corpo, frequentemente mantendo um combatente corpo a corpo incapacitado e altamente vulnerável.

Desvantagens - Mantos e túnicas macios ao toque tornam o mago um alvo tentador para arqueiros de passagem. Com pouca defesa contra ataques à distância, isto torna o mago uma almofada de alfinetes ambulante - e feitiços de "segurar" somente encorajarão os arqueiros a atirar à distância.

Arqueiros

Vantagens - Com armaduras leves e articuladas para otimizar ataques à distância, o arqueiro é capaz de substituir o que sua armadura peca em termos de defesa física com resistência mágica. Isto torna o arqueiro um forte adversário para o mago, que encontrará um inimigo bem protegido contra ataques mágicos e que ao mesmo tempo é capaz de atacar de longas distâncias.

Desvantagens - Para manter-se ágil, o arqueiro sacrifica uma grande parte da defesa contra ataques corpo a corpo de sua armadura. Um combatente corpo a corpo será capaz de mirar ataques em juntas e áreas desprotegidas com relativa facilidade, desde que consiga aproximar-se o suficiente para fazê-lo.

Variáveis

O triângulo de combate está no centro do combate entre jogadores e no combate em todo o RuneScape, o que não quer dizer que seu equilíbrio simples esteja sempre presente e correto. Como seria de se esperar, muitas variáveis afetam estes fundamentos e alteram o equilíbrio a seu favor ou a favor do seu oponente.

Armadura

Ao entrar em áreas de jogador-vs-jogador (PvP), você descobrirá que seus oponentes, especialmente aqueles com altos níveis de combate ou extensa experiência em RuneScape, trocarão de roupa no meio de uma luta. Isto não é para impressionar você: é um conjunto alternativo de armaduras ou armas para desorientar seu ataque ou tirar vantagem de suas fraquezas e é geralmente uma mudança completa para outro vértice do triângulo de combate.

Armas

Matadores de jogadores frequentemente carregam duas armas para maximizar o dano nos pontos vitais de um oponente (ou seja, o seu). Lutadores corpo a corpo, em particular, carregarão uma arma forte e uma arma envenenada, para drenar pontos vitais enquanto infligem dano corpo a corpo.

Jóias

Amuletos, anéis e outras formas de jóias frequentemente dão pequenos bônus às habilidades de ataque e defesa. Eles são geralmente pequenos, mas alguns podem ter propriedades especiais: a habilidade do anel de recuo é devolver o dano ao oponente, por exemplo.

Estatísticas

É possível que um oponente seja "puro" em uma determinada habilidade. Isto significa que trabalhou em habilidades particulares. Ao concentrar-se em um elemento, o aventureiro parecerá ter nível baixo, mas será capaz de infligir um grande dano a pontos vitais. Da mesma forma, eles frequentemente têm defesa baixa e levarão uma surra se você conseguir infligir qualquer dano.

Poções

Uma vez usada, uma poção não afetará o nível de combate de um jogador, mas pode melhorar as capacidades ofensiva e defensiva entre outras mudanças de estado.

Se você não for membro, ainda pode obter poções normais de força que podem ajudá-lo a ter vantagens em uma luta.

Orações

Presentes dos deuses de RuneScape, orações e pontos de oração são valiosos para uma vida prolongada em combates PVP. Todos os pontos de oração devem ser completamente restaurados nos vários altares antes mesmo de considerar uma noite de PvP.

Comidas

É melhor encaminhar-se a atividades de PvP com algo mais do que uns poucos camarões cozidos. Provisões restaurarão valiosos pontos vitais durante a batalha e ajudarão a trazê-lo de volta à forma depois dela. Recomenda-se estocar os objetos de comida que restauram grandes quantidades de pontos vitais de uma vez - os peixes maiores, como tubarões ou arraias, por exemplo.


Nenhum de vocês conheceu Ichabod como ele gostaria e ele também não gostará de saber como vocês lembram dele. Ele sempre achou que tinha um manto de grandiosidade sobre ele, aquele garoto, e nada que fizéssemos o convencia do contrário. O garoto tinha a noção de que havia nascido para matar, correndo pela cidade com uma tigela na cabeça, esfaqueando ratos. Tentamos despertar seu interesse em agricultura, como seu Papai, claro, mas o garoto nunca aprendeu.

Depois ele começou a visitar os arredores da Terra Selvagem. Imagina se eu deixaria um Russ se envolver com matanças e, por isso, cancelei sua mesada. Ele resmungava umas besteiras sobre o triângulo de combate, que ele o derrotaria, e o resto todos vocês já sabem. Ele entrou na praça do mercado de Varrock. Disse que provaria sua teoria e colocou uma roupa de mago que tinha feito de sacos. Com um olhar selvagem, o garoto correu para a Terra Selvagem. Fui atrás do garoto o mais rápido que pude, mas não consegui alcançá-lo. O garoto não sobreviveu.

Então agora, você está aqui, no chão, Ichabod, seu tolo. Talvez isto lhe ensine.
Papai Russ, discurso no funeral de Ichabod Russ
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